sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Tudo isso, jornalismo

Com o diploma nas mãos, um sorriso nos lábios, sonhos na cabeça. Jornalismo. Vontade de ir e vir de abraçar o mundo e por ele ser abraçada. Estar em todos os lugares. Participar, saber, conhecer.

Sonhar o sonho não utópico, o sonho que é começo. Acreditar, ir atrás. A expectativa de fazer e de querer viver o que é. Nervosismo.

Pensa o texto, escolhe o melhor ângulo, as imagens que guardarão o instante que a memória sozinha perderia com o tempo. Tudo isso, jornalismo.

A pesquisa, a fala. Comunica, observa. Reúne.Jornalismo.

Busca incessante. Exaustão que parece derradeira e que, de repente, leva a mais uma aventura, grande ou pequena, a mente que escolhe. Tudo e nada, desafios do saber. Do certo e do errado, do caminho a percorrer.

Tudo isso, jornalismo. Dos mais bonitos. De olhar o trabalho pronto e sentir a alegria da satisfação ou o sentimento de que poderia ter feito ainda mais, melhor. Perceber que não tem fim, que amanhã sempre tem mais e de novo e o ciclo não se acaba, mas vai levando e vai fazendo ser... jornalista.

Tudo isso, todas as emoções, todos os sentimentos, dedicação. O olhar vai sendo treinado e o coração é levado pela escolha da profissão. Tudo isso é jornalismo.

2 comentários:

Miiles disse...

Show de bola... O meu maior sonho é me formar em Jornalismo, mas ainda não sei em que vou me especializar. Eu curso ensino médio, e estou me esforçando muito para que, quando termaninar meus estudos eu possa entar na Universidade.

Anônimo disse...

tem email?